Curso Online - O Mapa do Mini Índice
Curso Online - O Mapa do Mini Índice
SOBRE BANI TRADER
"Minha missão é levar conhecimento de qualidade para que mais pessoas possam melhorar suas vidas através dos investimentos.”
TRADER PROFISSIONAL
Investidor e Trader autônomo, 37 anos. Bacharel em Contabilidade, graduado pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Day Trade, criador da página @traderprofissional no instagram, umas das principais páginas sobre Trader do Brasil. Desenvolvedor do método "O Mapa do Mini Índice" e criador de diversas estratégias de day trade.
Autor do livro "A Mente de um Trader: Por de trás dos gráficos."
Percorreu o Brasil inteiro nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, passando por 17 estados ensinando seus métodos de bolsa de valores para pessoas físicas e empresas especializadas do ramo, como mesas proprietárias.
Já comandou uma sala ao vivo e teve parcerias com diversos bancos como BTG Pactual, Banco Modal e Toro Investimentos. Hoje é parceiro da TC Investimentos.
Proprietário e CEO da Salle de Marché.
"Comecei na bolsa através do meu pai, que é trader também. Lembro até hoje, era uma manhã fria em São Caetano do Sul e eu estava de folga do trabalho. Sempre via meu pai mexendo no computador com uns gráficos esquisitos mas nunca tive interesse em saber o que era aquilo. De repente meu pai me chama, "Bruno vem ver!". Aquela frase mudou o rumo da minha vida para sempre! Ele tinha acabado de fazer um trade e tinha ganhado 700 reais em questão de minutos. Ele nunca tinha me chamado pra mostrar o que ele fazia, e como eu também nunca tive interesse, achei estranho aquele chamado. E claro, como todo mundo que descobre pela primeira vez o universo do Trade, eu fiquei encantado com aquilo! Eu questionei, "mas como pode pai? ", em questão de minutos, você sentado aí nessa cadeira, ganhar tudo isso? Pensei comigo, eu preciso aprender esse negócio!
No dia seguinte, acordei bem cedo, abri uma conta numa corretora e depositei 10 mil reais. Chamei meu pai e falei "e aí pai o que eu faço agora?". E ele me disse "compra essa ação aqui". Me lembro até hoje, afinal o primeiro trade a gente nunca esquece não é ? Comprei 10 mil reais em ações da RSID3 (Rossi), e com boa sorte de principiante aliado à uma boa técnica de trade do meu pai, 20 minutos depois eu tinha ganhado 200 reais! Pronto, aí ja viu né? Pensei, nunca mais eu vou trabalhar na minha vida! Fiquei obcecado em entender aqueles gráficos, acordava 6 horas da manhã e começava a estudar, não parava nem para almoçar, até no carro eu colocava vídeos no youtube pra ir escutando enquanto eu dirigia. Comprei livros e mais livros, lia tudo em questão de dias. Devorava todo conteúdo sobre o assunto que eu tinha acesso. Lembro que uma vez imprimi cada tipo de padrão gráfico numa folha sulfite e colei tudo na parede do meu quarto. Ia dormir 2 horas da manhã estudando, o céu era o limite para mim. Comecei a operar e por em prática tudo que eu estudava nos livros, puft. Aí começaram as desilusões, era cabeçada atrás de cabeçada. Lembro que um dia eu fiquei tão irritado que rasguei todas as folhas que eu havia colado na parede do meu quarto e falei, "eu não quero mais saber disso nunca mais!". Fiquei alguns dias sem ligar o computador. Mas ainda não estava satisfeito. Algo me intrigava por dentro. E eu pensava, mas perae, se eles conseguem, por que que eu não posso também? E foi com esse pensamento que voltei a operar. Mas de tanto apanhar, acho que o mercado cansou de me bater, e as coisas começaram a andar, comecei a enxergar os gráficos de outra maneira e fui ganhando experiência até desenvolver meu "trading system". Eu lembro que quando comecei, eu ficava tão ansioso , que quando entrava em um trade, saia da frente do computador e só voltava alguns minutos depois pra ver se tinha dado certo. Ser trader não é fácil, é um aprendizado difícil e doloroso, e leva tempo, exige muita dedicação! Hoje dou graças a Deus de nunca ter desistido e digo mais, agradeço cada tropeço que tive quando comecei, pois esses erros me fizeram me tornar um trader maduro. Já ouviu aquele velho ditado "mar calmo, não faz marinheiro bom". Pois é, e é bem assim! Eu operava da parte da manhã e ia pro meu emprego na parte da tarde, e depois de um tempo comecei a ganhar mais dinheiro operando do que trabalhando, e foi aí que eu resolvi largar meu emprego para me dedicar em tempo integral ao Trade.
"É um mercado apaixonante e a recompensa da liberdade que ele me traz não tem preço que pague! Acredito que com as técnicas certas e um gerenciamento de risco adequado qualquer pessoa pode usufruir dessa profissão maravilhosa."
Sejam bem vindos, prazer, sou o Bani Trader!